X
04Sep

Atualização de dados sobre o incêndio na serra de Monchique

| Return|


 

DANOS APURADOS CHEGAM AFINAL AOS 3 MILHÕES DE EUROS

 

Lisboa, 04.09.2018 - A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) tem vindo, como é habitual, a proceder ao apuramento dos danos cobertos por contratos de seguro, na sequência do grande incêndio na serra de Monchique, e procede agora a uma nova atualização da informação.

De acordo com o inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguros suas associadas, sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, à data de 30 de agosto, registaram-se no total 152 sinistros cobertos por apólices de seguro, a que corresponde um valor agregado de danos (pagos ou provisionados) de 3 milhões de euros, ou seja, 1 milhão de euros superior ao valor inicialmente apurado.

Do total de sinistros participados, 128 respeitam a seguros de habitações e cerca de 14 a seguros de atividades comerciais e industriais.

Já no que respeita a indemnizações pagas e provisionadas, 2,072 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 662 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais.

Foram ainda registados 8 sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, num total de 17.600 euros de indemnizações pagas e provisionadas.

Relativamente aos veículos com cobertura de danos próprios, continua a não haver, até ao momento, participações recebidas pelas seguradoras.


Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.