X
17May

Encontro de Resseguros 2018

| Return|

Cerca de 300 participantes reúnem-se 21 e 22 de maio no Hotel Palácio, Estoril

Inteligência Artificial, Seguros de Saúde e Catástrofes em debate no XVII Encontro Internacional de Resseguros

Ministro da Economia na sessão de abertura e participação de Paulo Portas

 

Lisboa, 17.05.2018 - O XVII Encontro Internacional de Resseguros, conhecido como Encontro do Estoril, realiza-se nos dias 21 e 22 de maio de 2018, no Hotel Palácio, Estoril.

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, presidirá à sessão de abertura. Destaque, também, no primeiro dia de trabalhos, para a apresentação do ex. Ministro dos Negócios Estrangeiros e ex. Vice-Primeiro Ministro, Dr. Paulo Portas, que abordará o tema Perspetivas Geopolíticas para a Europa e o Mundo.

Nos dois dias do encontro estarão em debate temas que abordam matérias que se revelam de extrema atualidade e altamente desafiantes para o setor segurador, bem como para a sociedade em geral, destacando-se, no dia 21 de maio, os temas: Como potenciar a Inteligência Artificial no negócio dos seguros e Reduzir a falta de proteção nos eventos catastróficos de origem natural.

Na manhã do dia 22 de maio, estarão em destaque temas ligados ao setor da saúde e à inovação, respetivamente: Evolução do modelo de negócio dos seguros de saúde e Insurtech - como compreender as ameaças e identificar as oportunidades. O evento terminará com a intervenção de Antonio Camuñas, profissional de referência em estratégia institucional que abordará o tema da Diplomacia corporativa: o novo papel dos líderes das empresas nos assuntos globais.

O Encontro de Resseguros, que se realiza de dois em dois anos, é um momento de partilha de conhecimentos e de informação entre os seguradores e os principais resseguradores internacionais que operam no mercado português. Esta edição conta com cerca de 270 participantes, vindos dos quatros cantos do mundo.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.