X
11Jun

Alunos de Santo Tirso vencem Prémio Especial de Seguros da APS

| Return|

A Associação Portuguesa de Seguradores vai atribuir, pela primeira vez, um prémio especial “Seguros” no âmbito do concurso “No Poupar Está o Ganho”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do programa de educação financeira para alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário, que vai já na 9.ª edição e que a APS tem vindo também a apoiar.

 

Com este Projeto, a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a APS procuram contribuir para uma melhor integração das crianças e jovens na sociedade, sensibilizando os mais novos para conceitos como o risco e ajudando-os a adquirir competências que lhes permitam a tomada de decisões corretas e informadas no futuro.

 

Os alunos do 2.º/4.º ano, Turma C, da Escola Básica da Costa, do município de Santo Tirso, foram os vencedores do Prémio Especial da Associação Portuguesa de Seguradores sobre a temática dos Seguros, com o trabalho “Vida Financeira”, que é um jogo que permite testar conhecimentos, através de resposta mito/verdade a várias perguntas sobre a área dos seguros.

 

A referida turma destacou-se de entre 14 turmas de escolas da região norte que concorreram ao Prémio Especial de Seguros da APS. Os alunos vencedores são premiados com uma visita guiada à Exposição Permanente Memória do Seguro e ao Oceanário de Lisboa.

 

A APS atribuiu, também, uma Menção Honrosa aos alunos do 4.º ano, Turma 1 A, da escola EB Vale do Mouro, de Monção, que foram autores de uma música sobre a importância dos seguros, ao estilo rock.

 

Deste Programa constam várias atividades ao longo do ano letivo e, entre elas, destaca-se a possibilidade de os alunos colocarem a concurso trabalhos realizados na escola sobre temáticas financeiras, no âmbito do concurso “No Poupar é que Está o Ganho”.

 

Nesta 9.ª edição, participaram cerca de 7000 alunos de 300 turmas de 34 municípios, tendo sido apuradas 19 turmas finalistas pertencentes aos municípios de Amarante, Amares, Barcelos, Braga, Caminha, Chaves, Maia, Marco de Canavezes, Monção, Porto, Santo Tirso, Vale de Cambra, Valpaços, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar e Vila Verde.

 

No âmbito deste Concurso nacional, foram atribuídos prémios aos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico pelos melhores trabalhos apresentados e foram ainda conferidas 5 menções honrosas.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.