X
29Mar

Reeleição do Presidente da APS

| Return|

José Galamba de Oliveira reeleito Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores

 

Lisboa, 29 de março de 2019 - José Galamba de Oliveira foi reeleito Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) para mais um mandato de três anos, na Assembleia-Geral que elegeu os novos órgãos sociais da Associação. O ato eleitoral realizou-se esta manhã, na sede da APS, tendo ido a votos uma única lista.

A Associação Portuguesa de Seguradores representa mais de 99% das empresas de seguros que operam em Portugal e, neste novo mandato, a direção da APS pretende prosseguir o trabalho que tem vindo a desenvolver com o objetivo de aumentar a visibilidade e notoriedade do setor em Portugal, reforçar a sua credibilidade e evidenciar a importância que o seguro tem, tanto na vida das pessoas e das empresas, como na sociedade e na economia em geral. Pretende, também, intensificar as ações de educação financeira e, numa época marcada pelo digital, apostar numa maior proximidade com os cidadãos, tornando o seguro um serviço mais acessível e melhor compreendido pelo público.

A Associação Portuguesa de Seguradores elegeu também os membros da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho de Direção e do Conselho Fiscal. A Mesa da Assembleia Geral passa a ser presidida pela Una Seguros de Vida, S.A. e o Conselho Fiscal pela Crédito Agrícola Seguros - Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.

O Conselho de Direção vai contar, para além do Presidente, com representantes das seguintes empresas de seguros: Fidelidade Companhia de Seguros, S.A.; Ageas Portugal Companhia de Seguros, S.A.; Seguradoras Unidas, S.A.; Zurich Insurance plc - Sucursal em Portugal; Lusitania Companhia de Seguros, S.A.; Mapfre Seguros Gerais, S.A.; MetLife Europe Limited - Sucursal em Portugal; Generali Companhia de Seguros S.A.; GNB - Companhia de Seguros de Vida, S.A.; Santander Totta Seguros - Companhia de Seguros de Vida, S.A.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.